background

Notícias Contábeis

Fique por dentro das novidades da área contábil.

08/11/2018 Sine Fácil encaminha mais de 840 mil trabalhadores em todo o país

SINE

Lançado pelo Ministério do Trabalho em maio de 2017, o aplicativo Sine Fácil já possibilitou que mais de 840 mil trabalhadores fossem encaminhados para seleções de emprego em todo o país. O objetivo do sistema é ser um facilitador na comunicação entre empregador e trabalhador. Neste mês, o Sine Fácil ultrapassou a marca de 2 milhões de instalações.

Por meio da plataforma, o empregador pode cadastrar vagas, consultar currículos disponíveis e o nome dos candidatos habilitados no banco de dados do Ministério do Trabalho, além de convocar trabalhadores para entrevistas e processos seletivos sem nenhum contato presencial. Tudo é feito por meio digital, na palma da mão.

Acompanhando as tendências tecnológicas e buscando facilitar a vida do trabalhador, o aplicativo Sine Fácil tem extrema importância no sistema público de emprego para os usuários na busca do trabalho decente, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias.

A reinserção profissional ao mercado de trabalho é o principal objetivo dos usuários da plataforma. Os números de encaminhamentos a uma proposta de trabalho mostram que os resultados são positivos e têm impacto da redução da taxa de desemprego em todo o país.

Serviço – O trabalhador deve acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o Sine Fácil – disponibilizado para Android e iOS. No primeiro acesso será necessário efetivar o cadastro com um código QR, que é um código de barras em 2D para ser escaneado, disponível nas unidades de atendimento da rede Sine, no portal Emprega Brasil, no documento que o trabalhador recebe no ato da rescisão contratual (TRCT), no formulário de solicitação do Seguro Desemprego ou por meio do portal cidadão.br, no próprio aplicativo.

Caso já tenha utilizado os serviços do Sine, basta atualizar as informações no cadastro. É importante que os dados para contato, como e-mail e telefone, estejam válidos, pois eles aumentam as chances de ser contatado pelas empresas para participar de processos seletivos.

Fonte: Ministério do Trabalho

VOLTAR